Download

Observe as notas abaixo:

NOTA 1: CHAVE DE SEGURANÇA INVÁLIDA PARA O DOCUMENTO DIEF
Caso ocorra o seguinte erro: "Chave de segurança inválida para o documento DIEF.", baixe sempre a versão mais nova da DIEF, disponível na tabela abaixo.
NOTA 2: ERRO DE COMUNICAÇÃO COM O BANCO DE DADOS
Caso ocorra o seguinte erro: "Não foi possível efetuar comunicação com o Banco de Dados."
Baixe a correção: Jet40SP8_9xNT.exe
NOTA 3: ARQUIVO DE BANCO DE DADOS COM PROBLEMA
Caso ocorram erros no acesso ou na manipulação dos dados que impeçam a abertura do aplicativo DIEF, baixe o Programa Reparador do banco de dados DIEF no mesmo diretório de instalação da DIEF (Ex.: "C:Arquivos de programasProgramas SEFAZ-PIDief"), em seguida execute o programa ReparadorBancoDIEF.exe e clique no botão Reparar/Compactar Banco de Dados.
NOTA 4: CÓPIA DE SEGURANÇA DA DIEF (POR DECLARAÇÃO)
A partir da versão 1.2.2 da DIEF, foi disponibilizada a opção de Cópia de Segurança da DIEF (Este procedimento faz uma cópia apenas do arquivo da declaração selecionada). Caso seja necessário recuperá-lo, dentro do aplicativo DIEF, o usuário deverá selecionar a opção IMPORTAR > ARQUIVO DIEF (Fornecido pela SEFAZ ou de Cópia de Segurança) e clicar no botão IMPORTAR.
Nome do Arquivo Tamanho Data
DIEF.EXE (instalador completo)
DIEF-Atualizacao.EXE (atualização para os contribuintes com a última versão instalada)
Instalador TED
Manual da DIEF 5 MB
Validador SINTEGRA 5,12 KB 16/10/2006
Apresentação DIEF 1,06 KB 17/10/2006
Reparador do banco de dados DIEF 28 KB 19/04/2007

Comunicado

A aplicação DIEF a partir da versão 2.0.5 só será atualizada quando houver alteração de regra ou correção. Diante disso não será mais necessária a atualização mensal. A declaração de um determinado período estará liberada para envio assim que transcorrido. Quando liberada uma nova versão, o envio com a versão anterior estará impedido através da mudança de chave de segurança (mensagem Chave de Segurança Inválida), neste caso o contribuinte deverá proceder a atualização através do download da nova versão no site da SEFAZ através do link: https://portal.sefaz.pi.gov.br/dief/